Windows Vista deixa de ter suporte oficial da Microsoft em abril de 2017

0 22

O sistema operativo da windows deixará de ter apoio a nível de patchs de segurança, correções suporte entre outras..


A Microsoft a partir do dia 11 de Abril deixará de dar suporte ao Windows Vista. Este vai deixar de receber qualquer tipo de atualização incluindo suporte técnico ou qualquer tipo de correção.

Foi oficializado pela Microsoft que no mês de Abril o suporte para o sistema operativo Windows Vista vai deixar de ser possível. Este sistema operativo teve suporte ao longo de 10 anos recebendo sempre atualizações para manter o sistema estável enviando as correções possíveis.

Os planos da empresa são em manter o foco nas novas tecnologias e sistemas operativos e deixando para trás os sistemas mais antigos e menos usados. O windows vista ainda é usado 1,06% das pessoas segundo um estudo da netmarketshare.com como já falado num artigo aqui no KMZTEC no principio do ano.

Ver também-> Windows 10 um sucesso? Metade de jogadores da steam já o utilizam

 RESUMO 

Resumindo que efeitos posso ter se usar este sistema operativo? Na verdade, nenhum. Pode continuar o seu sistema operativo como sempre o fez até ao dia de hoje. Simplesmente deixará de ter suporte como já referido acima.

Que aspetos negativos tenho em continuar a usar o Windows Vista? Continuar a usar este sistema pode torna-lo um alvo mais vulnerável para novos vírus ou ataques de terceiros visto não receber mais atualizações de segurança para o proteger.

FONTE

você pode gostar também Mais do autor