Windows Phone poderá ser encerrado pela Microsoft em 2017

0 11

Oficialmente a saída do Windows Phone ainda não foi anunciada mas os números mostram a morte do SO em breve.


Os números mostrados pela Microsoft mostram que a empresa continua a não dar muita tenção ao Windows Phone. O seu sector de smartphones está bastante fraco e a morte do sistema operativo por ser anunciada ainda em 2017.

 O fim do Windows Phone? 

O relatório fiscal da Microsoft relativo ao mês de março apresenta um valor negativo de 730$ milhões de dólares no setor dos smartphones. Em 2016 a empresa lucrou 735$ milhões de dólares segundo o site Neowin. Resumindo houve apenas um lucro de 5$ milhões de dólares em vendas no setor dos smartphones no último trimestre.

microsoft-windows-phone

A linha Lumia não teve grandes lançamentos desde 2015. O que pode indicar que a empresa estará mesmo a ponderar anunciar o fim do Windows Phone em junho deste ano, último trimestre do ano fiscal da Microsoft.

O setor móvel apesar de estar em constante queda, teve um crescimento de 7% no trimestre. Finalizando com um total de 23,6$ bilhões de dólares, sendo a maior fonte de renda os softwares e os serviços cloud como o Office, Skype ou ate mesmo o Azure.

O Windows e a Xbox conseguiram receitas de 8,9$ bilhões sendo 7% a menos que o ano anterior pela mesma altura. No setor dos jogos a subida foi de 4% e 13% nos usuários da Xbox Live.

FONTE

 LEIA TAMBÉM 

Nova atualização Windows 10 Creators tem novos recursos

você pode gostar também Mais do autor