Windows Cloud pode vir a ser a concorrencia ao Chrome OS

0 4

Windows Cloud poderá ser o nome do sistema operativo mais leve para notebooks de baixo custo.

Segundo o site ZDNet, uma nova versão do Windows surgirá, e será apelidada de Cloud. Este OS vem para competir directamente com o Chrome OS e serve para correr nos portáteis de baixo custo. Em Portugal as lojas não aderem a este tipo de OS mas pode ser adquirido pelo próprio site da Google onde possui de diversas marcas.

SUPORTE DO WINDOWS 7 TERMINA EM JANEIRO 2020

No caso do Windows Cloud no caso de ser confirmado um dia vai ser possível apenas correr aplicativos criados para o Windows unificado (Unified Windows Platform). Estes aplicativos poderão ser baixados e instalados pela loja oficial da Windows. Juntamente com o Windows Cloud poderá surgir também o CloudN com o aplicativo Media Player pré-instalado.

windows10cloud

Tudo isto é uma rumor com base nas linhas de código da versão 15003 para os participantes do Insiders do Windows 10. A palavra Cloud pode não ter nada haver com nuvens de armazenamento de dados. Mas sim pelo sistema ser leve e servir melhor os notebooks de baixo desempenho.

O porta-voz da Microsoft comenta este rumor e afirma que de momento não existe nada para partilhar sobre este assunto.

[ap_button button_size=”ap-medium-bttn” button_url=”http://www.zdnet.com/article/microsofts-coming-windows-10-cloud-release-may-have-nothing-to-do-with-the-cloud/” button_type=”ap-outline-bttn” button_color=”#2adede” button_align=”ap-align-none”]FONTE[/ap_button]

 

você pode gostar também Mais do autor