Veículos autónomos da Google são testados agora com clientes reais

0 12

Foram adicionadas 500 unidades da minivan Chrysler Pacifica para iniciar os novos testes.


A Google finalmente deu mais um passo no que toca aos carros autónomos, mas agora irá testar com clientes reais. O CEO da Waymo, nova divisão para desenvolver as novas tecnologias a industria automotiva. John Krafcik disse num comunicado:

“Queremos que a maior quantidade possível de pessoas experimente a nossa tecnologia”

Os testes começaram a ser feitos em Phoenix (Arizona), muito discretamente com alguns passageiros. Waymo quer ampliar o leque de residentes por toda a região, para que todos possam usufruir desta nova experiência.

O CEO da Waymo explicou ainda “Durante o percurso deste ensaio, aceitaremos centenas de pessoas com perfis e necessidades de transporte variados, que desejem fazer trajetos e dar suas impressões sobre os automóveis sem o motorista da Waymo”

O objetivo final é que o transporte seja feito sem qualquer tipo de motorista, mas por agora a supervisão de um motorista irá ser necessária na fase de testes.

waymo-chrysler-pacifica-2

Waymo adicionou à sua nova frota de carros 500 unidades do Chrysler Pacifica como mostra a imagem acima. estes novos testes serão limitados para alguns clientes mas o program vai ser estendido durante todo o ano e os interessados podem se inscrever na página da Waymo.

FONTE

 LEIA TAMBÉM 

Dados da Kantar referentes a Fevereiro mostram que o Android domina em todos os países

você pode gostar também Mais do autor