Unboxing e análise do Samsung Galaxy S8

0 27

Samsung Galaxy S8

819,99
Samsung Galaxy S8
8

Design

10/10

    Qualidade/Construção

    8/10

      Preço

      6/10

        Software

        8/10

          Bateria

          8/10

            Pros

            • Design
            • Câmera
            • Perfomance
            • IP68 (prova de água e poeiras)
            • Carregamento por wireless

            Cons

            • Preço
            • Localização do leitor de impressões digitais

            Samsung Galaxy S8 trata-se de uma nova Era nos smartphones.


            Entramos num novo ano e novos smartphones são lançados todos os meses. A concorrência cada vez é mais forte e as fabricantes tentam inovar e trazer novas experiências ao utilizadores. Este novo Samsung Galaxy S8 é um exemplo dessas novas experiências que todos nós podemos observar.

             A Samsung não poupou a concorrência deste vez e fabricou um smartphone bastante potente e difícil de bater em 2017. Vários rumores surgiram na internet antes do seu lançamento oficial e muitos deles estão muito perto da realidade actual, e parece que este novo Galaxy S8 encontra-se no topo da lista para o melhor smartphone de 2017.

            Antes de passarmos para a analise detalhada deste equipamento podemos afirmar que as características que mais surpreenderam neste novo Galaxy são o Infinity Display e o novo botão “home” virtual mas pressionável.

             Preço e data de lançamento 

            Relativamente ao preço este Galaxy S8 é capaz de ser um dos smartphones da gama Galaxy mais caros até há data. Com o preço de 819,99€ a versão S8 e a versão S8+ a 919,99€. A sua data de lançamento será dia 28 de abril, mas para quem fez a pré-reserva recebeu o seu até dia 21 de abril.

             Design 

            galaxy-s8-unboxing-2

            Aqui a Samsung trabalhou muito bem, pelo menos na parte frontal do equipamento, onde olhando de frente praticamente temos visão apenas do ecrã. É algo incrível de ser visto o Infinity Display dá a visão de o equipamento ter apenas ecrã sem qualquer tipo de benzels (bordas). Em relação há traseira o design não foi muito modificado comparado ao seu antecessor Galaxy S7 onde apenas encontramos agora o leitor de impressões digitais ao lado da câmera.

            Cada ponta do Galaxy S8 parece ter sido arredondada o que dá uma sensação incrível ao pegar no equipamento, tornando este mais escorregadio sem dúvida. O design é algo muito semelhante ao Galaxy S7 mas mais arrojado.

            galaxy-s8-unboxing-3

            Resumindo, o Galaxy S8 não é um smartphone pequeno, com um ecrã de 5,8 polegadas e com as dimensões 148,90 x 68 x 8mm mas não é difícil de manusear com apenas uma mão. O sensor de impressões digitais está na traseira como já referido anteriormente, junto da câmera, o que por acidente pode acontecer por vezes uns toques na lente.

            Outras características deste novo Galaxy S8 é o carregamento por wireless e o certificado IP68, o que significa que é resistente água e poeiras sem ter que se preocupar.

             Ecrã 

            galaxy-s8-unboxing-5

            Com um ecrã de 5,8 polegadas e uma proporção de 18.5:9 dá mesmo uma sensação que o display não termina dai estar baptizado de “Infinity Display”. No modelo Galaxy S8 chegar ponta a ponta do ecrã não se torna assim tão difícil devido às duas dimensões é um equipamento que se torna fácil de usar com uma só mão.

            Infelizmente nem todas as aplicações ainda estão preparadas para este tipo de resolução, apesar do software da Samsung ter uma configuração nativa onde se pode escolher as aplicações que queremos em “full screen” nem todas se adaptam perfeitamente.

            Não esquecendo também que ambos os vidros (frontal e traseiro) são Corning Gorilla Glass 5 uns dos mais resistentes do mercado atual.

             Especificações 

            galaxy-s8-unboxing-6

            Neste campo o novo Galaxy S8 não se afasta muito dos seus concorrentes, este modelo em causa traz um processador Exynos 8895 por ser a versão europeia, existe outra versão com o Qualcomm Snapdragon 835. Com 4GB de memória RAM e com um GPU Mali-G71 MP20 a versão europeia. O outro modelo possui um Adreno 540 com a mesma RAM do modelo europeu.

            Com 64GB de armazenamento interno, parece pouco é verdade, mas aqui a Samsung continua a trabalhar bem e o Galaxy S8 possui ainda de um slot para cartão de memória ate 256GB adicionais.

            Com uma bateria de 3000mAh e um ecrã Super AMOLED de 1440 x 2960 pixels e 570dpi de nitidez.

             Câmera 

            galaxy-s8-unboxing-4

            Mais uma vez a Samsung faz um bom trabalho na câmera tornando esta, uma das melhores no segmento. Com uma lente traseira de 12 megapixels e na frente 8 megapixels a sua maior força é ser capaz de capturar imagens com uma nitidez, luz e cor mais aproximado do real possível.

            A interface da câmera é bastante fácil de ser utilizada, com swipes para a esquerda ou direita encontramos todas as definições e funções facilitando o seu uso.

            Outra funcionalidade prática é que tocando duas vezes no botão de energia (botão que liga e desliga), acede instantaneamente à câmera podendo começar logo a tirar fotografias.

            • Ecrã Super AMOLED de 5,8 polegadas (ou de 6,2 polegadas no modelo Galaxy S8 Plus)
            • Resolução Quad HD+ (2960 x 1440 pixels)
            • Processador Samsung Exynos 8895 ou Snapdragon 835 em outras regiões
            • 4GB de memória RAM
            • 64GB de armazenamento interno com slot para microSD até 256GB
            • Câmera frontal de 12 megapixels com Dual Pixel
            • Câmera frontal de 8 megapixels
            • Certificado IP68
            • Leitor de íris
            • Carregamento sem fios
            • Fones incluídos pela AKG
            • Android 7.0 Nougat com a interface Samsung

            você pode gostar também Mais do autor