Samsung Galaxy S8 com reconhecimento facial é desbloqueado com apenas uma fotografia

0 16

O Galaxy S8 e S8+ são os novos topos de gama da Samsung.


Um dos recursos mais ousados do Galaxy S8 é exactamente o reconhecimento facial. A Samsung tentou apostar na segurança máxima dos dados do utilizador mas parece que ocorrem ainda algumas falhas neste novo sistema.

 Reconhecimento facial 

Circula um video na internet em que demonstra que o sistema de reconhecimento facial da Samsung afinal não é tão seguro assim. Com apenas uma fotografia em outro dispositivo consegue-se desbloquear o Galaxy S8 passando sem qualquer dificuldade este método de segurança.

Este video foi gravado no próprio evento da Samsung no seu lançamento. Após várias tentativas apenas uma selfie consegue desbloquear por completo o Galaxy S8.


Ver também-> Galaxy S8 e S8+ chegou uma nova era

Entretanto a Samsung já fez um comunicado à arstechnica. Onde explica que o reconhecimento facial não serve para efectuar pagamentos móveis ou até mesmo aceder à pasta segura do dispositivo.

galaxy-s8-reconhecimento-facial

O Galaxy S8 fornece vários níveis de autenticação biométrica. Com o mais alto nível de autenticação do scanner de íris e leitor de impressão digital. Além disso, o Galaxy S8 oferece aos usuários múltiplas opções para desbloquear seus telefones através de opções de segurança biométrica. E opções convenientes como swipe e reconhecimento facial. É importante reiterar que o reconhecimento facial, embora conveniente, só pode ser usado para abrir o Galaxy S8 e atualmente não pode ser usado para autenticar o acesso ao Samsung Pay ou Secure Folder.

A Samsung já tinha relatado há uns meses que iria colocar reconhecimento facial no S8 e deixar a digitalização da íris pelo método não ser tão confiável. Por isso é possível que este recurso ainda tenha que levar alguns ajustes finais para não ser facilmente enganado com fotografias bidimensionais.

 FONTE

você pode gostar também Mais do autor