Puffer – O novo robô da NASA para explorar planetas

0 21

Puffer é o novo robô da NASA para poder explorar os lugares mais difíceis de acesso quase impossível.


A Nasa trabalha com alguns veículos exploradores como os “Rovers” que servem para explorar as superfícies dos planetas. No entanto estes não chegam a lugares mais difíceis como possíveis cavernas e é ai que este novo Puffer entra em ação.

Este novo robô Puffer será uma ferramenta para acompanhar os Rovers em próximas missões espaciais. Agora perguntam o que significa PUFFER? Puffer é na verdade uma sigla de “Pop-Up Flat Folding Robot”, ou seja Robô dobrável e capaz de se manter sempre estável.

Como podem ver no video acima este robô é algo que a Nasa necessitava mesmo. Capaz de subir os sítios mais difíceis ou quase impossíveis por outros veículos espaciais.


Ver também-> Dubai será a primeira cidade com táxis voadores

 Características Puffer 

Segundo os investigadores este robô é capaz de percorrer cerca de 640 metros com apenas uma carga. Funcionam em temperaturas elevadas sem danificar qualquer parte do veiculo ideal para explorar qualquer tipo de planeta.

As rodas são também elas especiais, tendo a capacidade de subir ou dobrarem e passar por debaixo dos obstáculos. Com a capacidade de subir montanhas até 45 graus e ainda tem um objecto que parece ser um “rabo” que lhe permite dar mais estabilidade.

Com 2 painéis solares para os eu carregamento e é controlado com Bluetooth por outro equipamento. O objectivo da Nasa é poder dar movimentação autónoma ao Puffer de maneira a não necessitar de intervenção humana para trabalhar no terreno.

A fonte TechCrunch afirma ainda que estes robôs poderão ser enviados para Marte no futuro dentro dos Rovers. Já foi confirmado pela Nasa que estes equipamentos já foram testados e estão prontos para explorar locais terrestres, com neve e ate cavernas vulcânicas.

FONTE

você pode gostar também Mais do autor