Novo sistema operativo da Google Fuchsia OS: Experimenta a nova interface agora no teu Android

0 18

A Google está a desenvolver um novo sistema operativo com o nome de Fuchsia OS.


Se estiveres a par das noticias sabes que a Google está a desenvolver um novo sistema operativo. Fuchsia OS é o novo sistema operativo para as plataformas móveis. Não existe nada que confirme este novo software por parte da Google mas não deixou de haver um leak do APK para poder testar esta nova interface.

Qual a grande novidade neste sistema? A maior novidade é que este SO será que o kernel vai deixar de ser baseado em Linux, como é o caso do Android. E desta vez a Google criou o seu próprio kernel com o codename “Magenta”. Onde o objetivo é oferecer mais rapidez e performance do que o atual Android.

 Fuchsia OS 

Para poder testar a interface deste novo sistema apenas tens que seguir 2 passos. O primeiro será fazer download do arquivo APK e permitir as “Fontes Desconhecidas” no teu smartphone.

O segundo passo, será mesmo testar toda a interface deste novo sistema operativo. Abrem a aplicação e terão acesso ao novo SO. Esta nova interface é baseada em cartões e alguns poderão aparecer vazios, por enquanto são inalteráveis não esquecendo que apenas se trata de um alpha.

Dá para ter uma leve ideia de como será o “Google Assistant” e toda a interface tem um material design mais limpo e de fácil navegação.

 Vamos resumir os passos: 

  • Fazer download do APK aqui;
  • Ativar as “Fontes Desconhecidas” no smartphone;
  • Instalar o ficheiro Armadillo.apk;
  • Abrir a aplicação e desfrutar da interface.

FONTE

 LEIA TAMBÉM 

Android Nougat já se encontra instalado em 7% dos dispositivos

você pode gostar também Mais do autor