Hugo Barra deixa Xiaomi e volta para a Google

0 5

Por razões de saúde o brasileiro Hugo Barra deixa agora a gigante Xiaomi para iniciar um novo projecto na Google.

Hurro Barra era o vice-presidente da Xioami e foi ele o grande responsável pela expansão do negocio internacionalmente de smartphones e outros produtos, parece ter agora deixado a empresa por razões de saúde e também por novas ambições e projectos profissionais.

A sua saída foi anunciada nas redes sociais ao fim de três anos e meio de trabalho na Xiaomi, sairá a 2 de Fevereiro e irá começar um novo projecto na Google que por agora é desconhecido.

 

XIAOMI ACTUALIZA ALGUNS DISPOSITIVOS PARA 7.0

 

Hugo Barra deixou a Xiaomi bem mais madura no mercado internacional, esta mesmo já tendo atingindo o segundo lugar no topo de vendas na China sendo considerada a startup mais valiosa do mundo, tendo uma recaída no ano anterior que desvalorizou um pouco a marca.

O post feito no Facebook Hugo Barra agradece a todos os fãs e companheiros pelos três anos e meio de apoio e carinho mas que os últimos anos da sua vida longe de tudo e todos tiveram um impacto negativo na sua vida, então chegou a hora de regressar a casa. Vamos esperar por mais novidades e desejamos muita sorte ao Hugo que já deu muito pela tecnologia, e certamente mais virá a dar num futuro próximo.

[ap_tab_group type=”horizontal”]
[ap_tab title=”Post Hugo Barra Facebook“]
OBRIGADO POR OS GRANDES 3.5 ANOS, MI FANS – Quando Lei Jun e Bin Lin vieram a mim há quase quatro anos com a oportunidade de ajudar a transformar uma jovem starstar em um player global, embarquei no que foi a maior e mais desafiadora aventura da minha vida. Eu me mudei para Pequim, 6,500 milhas fora da minha zona de conforto no Vale do Silício, para construir a partir de zero uma equipe de inicialização dentro de uma maior inicialização. Esta viagem tem sido nada menos que espetacular em todos os sentidos, e posso orgulhosamente dizer que Xiaomi Global é o primeiro bebê que eu ajudei a trazer para o mundo 🙂
Mas o que eu percebi é que os últimos anos de viver em um ambiente tão singular tomaram um enorme preço na minha vida e começou a afetar minha saúde. Meus amigos, o que eu considero ser minha casa, e minha vida está de volta no Vale do Silício, que também está muito mais perto da minha família. Vendo o quanto eu deixei para trás nos últimos anos, está claro para mim que chegou a hora de voltar.

Como eu pensei sobre isso no final do ano passado, eu concluí que Xiaomi está em um lugar muito bom em seu caminho de expansão global, e se alguma vez ia ser um bom momento para eu voltar para casa, esse tempo é agora – quando eu Pode confiantemente dizer que o nosso negócio global já não é apenas uma startup in-house. Nós transformamos a Índia de um sonho no maior mercado internacional da Xiaomi com US $ 1 bilhão em faturamento anual, mais rápido do que qualquer outra empresa na história da Índia. Nós expandimos para Indonésia, Cingapura, Malásia, e mais recentemente 20 outros mercados, incluindo a Rússia, México e Polônia. Nós nos juntamos com o Google para lançar nosso primeiro produto oficial nos EUA, e com nossa estréia bem sucedida na CES 2017 – onde ganhamos 3 prêmios de prestígio – o mundo agora vê que a Xiaomi é um player global mudando a indústria de tecnologia através de nossa simples promessa de Trazendo inovação para todos.
Mais importante ainda, temos agora uma equipe de algumas das pessoas mais notáveis ​​e entusiastas que já trabalhei, e deixá-los para trás é sem dúvida a parte mais difícil de afastar. Ao mesmo tempo, sei que vou deixá-los em boas mãos. A Xiaomi agora conta com uma equipe executiva forte e globalizada que continuará a impulsionar o momento em que começamos juntos.

Quero agradecer aos fundadores da Xiaomi, e particularmente ao nosso CEO Lei Jun, que tem sido um mentor e um amigo. Tem sido humilhante e edificante trabalhar com um homem cuja visão está redefinindo o papel que a tecnologia desempenha em todas as nossas vidas eo papel que a indústria chinesa de tecnologia desempenha no mundo. Como amigo e acionista da empresa, sinto-me honrado por ele ter sido muito favorável à minha transição e pediu-me que permanecesse como conselheiro da Xiaomi indefinidamente, à medida que continuamos estendendo nosso alcance em todo o mundo.
Para mim, como para muitas pessoas na China, o Festival da Primavera traz novos começos, e eu estarei transitando do meu papel em Xiaomi em fevereiro, após o Ano Novo Chinês. Vou tirar um tempo muito necessário antes de embarcar em uma nova aventura de volta no Vale do Silício.
Para os meus colegas Xiaomi na China e na Índia: como eu deixar a nossa casa em Pequim e Bangalore, por favor, tenha certeza de que vou continuar a ser o seu leal e grato fã Mi 虎哥. Eu vou estar assistindo diligentemente da margem e enraizamento para vocês todo o caminho! E, claro, um grito-out especial para todos os nossos fãs Mi em todo o mundo, que ganharam o meu coração para a vida!
Fique em contato caras 🙂
Te vejo em breve,
Hugo

[/ap_tab]
[/ap_tab_group]

 

[ap_button button_size=”ap-medium-bttn” button_url=”https://www.facebook.com/hbarra76/posts/10154010035641612″ button_type=”ap-outline-bttn” button_color=”#2ADEDE” button_align=”ap-align-none”]FONTE[/ap_button]

você pode gostar também Mais do autor