Governo Português lança aplicação contra a violência doméstica

0 33

A aplicação tem o nome de AppVD e já se encontra disponível tanto para Android como para iOS.


A AppVD trata-se de uma aplicação contra a violência doméstica e esta foi criada com incentivo do governo Português. Esta aplicação tem como função tornar mais fácil a enuncia e concentrar toda a informação de violência doméstica num só lugar.

 AppVD 

Esta aplicação contem recursos da rede nacional de apoio há vitima de violência doméstica que incluem estruturas de atendimento a vitimas, forças de segurança, saúde e quantas mais necessárias para o apoio de quem socorre. Tudo isto é sincronizado com a região onde pedir a ajuda tento a opção para ligar para o apoio em cada zona do mapa que seleccionar.

Entre 2013 e 2015 a APAV (Associação Portuguesa de Apoio à Vitima) recebeu cerca de 49 queixas de violência domestica por dia. E nessa período ocorrido a APAV registou mais de 22 mil processos de apoio a vitimas de violência doméstica. Dessas queixas 85% eram mulheres e o restante homens.

 Características 

  • Procura por categoria, Região ou ver directamente no mapa que mostra a sua localização atual
  • Liga para o numero gratuito de Apoio à Vitima em apenas um clique
  • Recursos perto de si localizados no mapa
  • Contacto direto por chamada, email ou direções para a morada desejada

O KMZTEC apela há não violência em ambos os sexos existem muitas alternativas antes de partir para a violência. Infelizmente estes casos ocorrem ainda com muita frequência mas felizmente existe mais uma ferramenta que possibilita a ajuda destas vitimas.

applestorebadge playstorebadge

 

 

 

FONTE

você pode gostar também Mais do autor