Google e Levi´s inventam casaco de ganga tecnológico

0 18

Uma parceria entre a Google e a Levi´s inventaram um casaco que interage com o smartphone.


O casaco chama-se Levi´s Commuter e trata-se de um casaco de ganga tecnológico que resultou de uma parceria entre a Google e a Levi´s. Esteve presente no festival South By Southwest dedicado a artes e tecnologias que decorre nos EUA em Austin.

 Levi´s Commuter 

Casaco-google-levi´s-3

Este projeto já foi iniciado há mais de um ano com o codename Jacquard. Nome dado pela Google juntamente com a Levi´s. Este casaco é mais dirigido aos dominados commuters, que atravessam a cidade todos os dias de bicicleta, mota ou automóvel como mostra o video abaixo.

A Google explica na página do projeto que este casaco tem como objectivo tirar partido dos têxteis da nova geração que contêm propriedades condutoras e permitem a interação com dispositivos electrónicos.

Ver também-> Quer personalizar o seu Android? A Google dá-lhe uma ajuda com MyAndroid

Casaco-google-levi´s-2

Com leitor de bluetooth, que pode ser retirado como vê na foto acima caso seja preciso lavar. Garante a ligação com o smartphone e usufruir de algumas funções como atender uma chamada ou passar uma música em frente ou até mesmo indicar direções.

Este novo casaco poderá ter um custo de 350$ (cerca de 329€) e será vendido nos EUA como primeiro mercado. E será lançado na primavera deste ano de 2017. Quem sabe no futuro esta tecnologia chegue há Europa ou outros países.

FONTE

você pode gostar também Mais do autor