Google anuncia Android O – Primeiras Builds disponíveis para Download

0 20

Foi anunciado ontem dia 21 de março o Android O o próximo sistema operativo da Google


A Google anunciou na passada terça-feira 21 de março a sua nova versão do Android. Android O é agora a versão mais recente do sistema da Google estando também já disponível para download para os programadores.

Muitos dispositivos ainda nem receberam a versão Nougat e já estamos perante mais uma nova versão por parte da Google. Android O é então o novo sistema operativo ainda sem nome oficial mas sim apenas uma letra que será a inicial do nome final.

Para programadores e curiosos com paciência e experiência ficam aqui as build´s para download. Não esquecer que esta versão é extremamente instável e não é aconselhável para o uso do dia-a-dia


Ver também-> Google e Levi´s inventam casaco de ganga tecnológico

 Novidades 

A maior preocupação da Google continua a ser a duração da bateria. A Google colocou o sistema a limitar cada aplicacao ao uso de energia em background. Incluindo os serviços, transmissões e atualizações de localizações. Os programadores terão livre acesso a todas estas tarefas e limitar os aplicativos que quiser e como quiser.

 Canais de notificação 

Canais de notificação é outra novidade nesta nova versão do Android O. Trata-se da separação por categorias das notificações recebidas. Podendo assim controlar cada tipo de aviso que deseja receber em cada uma das categorias.

 Icones adaptáveis 

icones-adaptáveis

No Android O os ícones já não terão que ser fixos de forma padrão. Com estes novos ícones adaptáveis os programadores tem a possibilidade de criar atalhos com o visual variado e que se adapta às diferentes interfaces e temas do Android.

 Conclusão 

Podemos concluir que esta verão do Android por enquanto é mais um update do Nougat do que basicamente uma nova versão. A Google trabalha na estabilidade e duração da bateria e o Android O vem reforçar a estabilidade deste SO com mais recursos e a melhoria de outros.

Download Android O Developer Preview

FONTE

você pode gostar também Mais do autor