Galaxy S8 e S8+ chegou uma nova era

0 35

O momento tão aguardado chegou e finalmente os Galaxy S8 e S8+ foram apresentados.


O momento mais aguardado dos fãs da linha Galaxy da Samsung, chegou e foram apresentados os novos S8 e S8+. A empresa tentou surpreender com este novo equipamento trazendo novas tecnologias e um design fantástico.

A maior e mais notória novidade neste novo Galaxy trata-se dos botões físicos que desapareceram por completo dando lugar aos botões virtuais. Foram apresentados dois dispositivos, a versão S e S+, a sigla EDGE parece ter sido abolida dos novos Galaxy´s.

samsung-galaxy-s8-and-s8-+
Imagem com direitos de autor pertencentes a Android Authority

O Galaxy S8 é a versão mais pequena com 5.8 polegadas enquanto a versão Plus traz 6.2 polegadas de ecrã. No entanto ambas as versões a nível de hardware são precisamente iguais.

Para um ecrã deste tamanho caber num corpo mais reduzido a Samsung teve que optar por retirar o botão físico como já referido e colocar uma proporção de 18.5:9 totalizando uma resolução de 2960 x 1440 pixels.

Samsung-Galaxy-S8-3
Imagem com direitos de autor pertencentes a Android Authority

No modelo Plus o equipamento é um pouco mais alto o que torna um pouco mais difícil o manuseamento.


Ver também-> Samsung unpacked 2017 em contagem decrescente – Galaxy S8

Voltando ao botão físico como já dito desapareceu, e no lugar estão os botões virtuais mas não é só. Apesar do botão ser virtual ele também dá para pressionar, de certa forma, como o force touch da Apple. O leitor de impressões digitais passou para traz ao lado da câmera  e alem disso também conta com um scanner de Íris como segurança.

Samsung-Galaxy-S8-5
Imagem com direitos de autor pertencentes a Android Authority

Ambos os equipamentos possuem IP68 ou seja são resistentes a água e poeiras como já estamos habituados a ver em vários dispositivos.

A nível de hardware temos processadores que variam consoante o mercado, temos o Exynos 9 de uma lado e o último Snapdragon 835 de outro lado. Com 4GB de memória RAM e armazenamento expansível por cartão SD. A entrada para fones 3.5mm continua presente e traz uma bateria de 3000mAh para a versão S e 3500mAh para a versão Plus.

Samsung-Galaxy-S8-8
Imagem com direitos de autor pertencentes a Android Authority

A câmera usada em ambos os modelos trata-se da mesma usada no Galaxy S7 com 12 megapixels e uma abertura de f/1,7. Na frente contamos com uma câmera de 8 megapixels com a mesma abertura e foco automático.

 Preço e disponiblidade 

Os novos Galaxy estarão disponíveis a partir de dia 21 de Abril mas as pré-reservas já se encontram disponíveis nas várias operadoras. A versão Galaxy S8 vende-se pelo preço de 819,90€ e a versão Plus por 919,90€.

FONTE

você pode gostar também Mais do autor