É a hora do Facebook abandonar o Windows Phone e outros sistemas

0 16

Com a chegada do Windows 10 Mobile trouxe um novo cenário para os programadores e para os todos os que criam aplicações para os sistemas operativos da Microsoft.


À medida que o tempo passa, o suporte está a ser terminado e agora foi o Facebook. A anunciar o fim para as suas aplicações. A solução é simples ou atualizam o sistema operativo ou atualizam o equipamento.

Já são muitas as aplicações que abandonaram completamente os sistemas operativos móveis da Microsoft ou as que têm obrigado a uma atualização.

Foi anunciado pelo Facebook agora também esse fim, tanto no Messenger como no próprio Facebook, deixando de suportar as versões mais antigas do Windows Phone. Pedindo aos utilizadores que atualizem os seus sistemas. Caso seja possível, ou que atualizem os seus equipamentos, tendo assim acesso ao Windows 10 Mobile.


Ver também-> Windows Vista deixa de ter suporte oficial da Microsoft em abril de 2017

Então, dentro de muito pouco tempo, as aplicações Facebook para Windows Phone, Messenger e versão desktop do Facebook para Windows 8 e 8.1, vão deixar de ser suportadas de forma permanente. Mas os utilizadores serão avisados com e-mails e com notificações dentro das próprias aplicações.

facebook-windows-phone-8.1

Esta mudança é devido as atualizações periódicas do Facebook, onde as suas aplicações são melhoradas e os sistemas mais antigos abandonados. Isto tudo para melhorar o suporte das restantes.

O Facebook anunciou também que irá terminar o suporte para as versões mais antigas do iOS e do Android. Pedindo também aos utilizadores que atualizem os seus sistemas.

Está mudança vai deixar muitos utilizadores do Windows Phone sem acesso a estas duas ferramentas consideradas essenciais. Muitos do casos, a atualização para o Windows 10 Mobile é impossível.

FONTE

você pode gostar também Mais do autor