Apple testa os seus carros autónomos na Califórnia

0 16

Os Lexus RX450h já circulam em Silicon Valley com o novo sistema de condução autónoma da Apple.


A Apple já tem a sua licença para poder testar carros autónomos à duas semanas. Mas só agora começam a aparecer as primeiras imagens dos carros nas ruas da Califórnia. Os veículos tratam-se de uns Lexus RX450h e são equipados com diversos sensores e uma instalação feita pela Apple.

Imagens capturadas por um cidadão na Califórnia mostra então um Lexus RX450h branco com uma instalação feita pela Apple com vários sensores. As imagens foram fornecidas e publicadas no site do Bloomberg News. Os sensores instalados são uns Velodyne Lidar Inc. com pelos menos dois radares e várias câmeras ao redor do veiculo.

O Project Titan teve permissão dada pela “California Department of Motor” e autorizou a Apple a realizar os testes com três veículos no inicio do mês de abril.

apple-carros-autonomos-lexus-3

Até à data de hoje a Califórnia deu autorização a 30 empresas para testar os seus veículos autónomos. Entre todas estas empresas existe uma mistura de técnicos, startups e fabricantes de automóveis. Para além da Apple outras empresas como a Waymo e a Zoox estão a usar o mesmo Lexus RX450h para testar as suas tecnologias de piloto automático.

FONTE

 LEIA TAMBÉM 

Veículos autónomos da Google são testados agora com clientes reais

você pode gostar também Mais do autor