Apple abandona 32-bit no iOS 11

0 18

Parece que a Apple deu o primeiro passo e deixará de apoiar as aplicações mais antigas deixando estas de ser compatíveis com as próximas versões do iOS.

Se desenvolves aplicações para iOS esta noticia é para ti, recentemente foi descoberto na versão beta do iOS que aplicações a 32-bit deixarão de ser suportadas. A Apple irá suspender o suporte para este tipo de aplicações nas suas próximas versões do seu sistema operativo.

A fonte Apple Insider, diz que a descoberta desta novidade foi ao tentar lançar uma aplicação de 32-bit depararam-se com uma mensagem de erro: “Esta aplicação não funcionará nas próximas versões do iOS. O desenvolvedor terá que fazer update para melhorar a sua compatibilidade”

A arquitectura de 64-bit já existe Apple desde o iPhone 5s em 2013. E desde então a empresa tem feito alguma pressão. Obrigados desde 2015, os desenvolvedores de aplicações tem que desenvolver as suas aplicações em 64-bit invés de 32.

O abandono não deverá será total para já, pois o iOS 10.3 mudará para o novo sistema de arquivos APFS. Mas com a chegada do iOS 11 no final do ano esta medida poderá ser posta em prática na totalidade. Sem margem para escapar obrigando assim a todas as aplicações na Appstore serem de 64-bit. 

Com esta mudança infelizmente os donos de equipamentos que possuam apenas processadores de 32bits como o iPhone 5, 5c ou até mesmo a quarta geração do iPad ficaram obsoletos. Devido há falta de suporte nas aplicações de 32 bits deixaram de poder actualizar as versões actuais instaladas.

[ap_button button_size=”ap-medium-bttn” button_url=”http://appleinsider.com/articles/17/01/31/ios-103-beta-reveals-apple-will-cut-off-32-bit-support-in-future-versions-of-ios” button_type=”ap-outline-bttn” button_color=”#2adede” button_align=”ap-align-none”]FONTE[/ap_button]

você pode gostar também Mais do autor