Alexa – O novo assistente pessoal da Amazon

0 39

Muito se acredita que num futuro próximo os assistentes pessoais iram substituir os teclados, ratos, monitores de forma ao utilizador interagir directamente com os dispositivos.

Alexa trata-se do novo assistente pessoal fabricado pela Amazon e pelo que parece já possui imensa aderência por parte de diversas grandes empresas e fabricantes como a Whirlpool, Ford e até mesmo a Huawei.

Como referido acima a Huawei, fabricante de smartphones Android, anunciou que o seu topo de linha Mate 9 virá com este assistente pessoal incorporado por enquanto apenas para utilizadores nos Estados Unidos.

 

O MELHOR DO CES 2017

 

Como é de esperar estas novas tecnologias tem muito que melhorar e surgem sempre alguns imprevistos, foi o caso já de Alexa. O assistente pessoal da Amazon a sua principal funcionalidade é poder interagir com ele por voz e o mesmo obedece hás suas ordens.

O primeiro e insólito caso já circula na Internet quando uma menina de 6 anos encomendou uma casa de bonecas por mero acidente ou inocência, a criança simplesmente pediu a Alexa que gostaria de brincar com ela e se lhe poderia arranjar uma casa de bonecas, ora nem mais, fazendo muito bem o seu trabalho foi encomendada uma casa de bonecas no valor de 160$ dólares sendo feita a entrega no domicilio da criança. 

Infelizmente não ficou por aqui, este caso foi reportado e de um dia para o outro o caso estava em todos os jornais televisivos, dado isto em outro domicilio Alexa ouvindo a noticia e a mãe da menina de 6 anos relatando “Adoro quando ela diz “A Alexa encomendou-me uma casa de bonecas”, dito isto Alexa faz outra encomenda de uma casa de bonecas nesse outro domicilio da pessoal que simplesmente ouvia as noticias na televisão.

A Amazon já comunicou que aceita trocas ou devoluções destes casos de encomendas feitas por engano, no entanto se algum dia pensarem em comprar algo semelhante tenham cuidado com o que falam ou deixam os assistentes pessoais ouvir, sendo que podem sempre activar o código de segurança.

 

(Video IGN)

você pode gostar também Mais do autor